O que é Branding?
Nada mais é do que a gestão de uma marca. Todo o trabalho realizado com o objetivo de tornar a sua marca mais conhecida, mais desejada, mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores. Envolve desde a concepção da marca até as ações cotidianas de marketing da empresa.
O branding também pode ser visto como a promessa que você faz ao seu público. Ele o ajuda a informar às pessoas o que elas podem esperar de você, dos seus produtos e serviços. Quando você pensa na marca Ferrari, certamente vem a sua cabeça carros potentes e de luxo, além do tradicional logotipo. Mas, ter essa percepção, você não precisa ter um carro da marca. A sua imagem representa como você se sente sobre ela, do que ela faz você se lembrar e que sensação ela provoca. Starbucks, McDonald´s e Nike são alguns outros exemplos.
Sua estratégia de branding deve coordenar como, o que, onde, quando e para quem você vai comunicar e entregar suas mensagens de marca, além de, consequentemente, aumentar o valor que seu negócio tem no mercado.
As suas campanhas de marketing podem mudar, você pode realizar ações sazonais, mas algumas coisas devem permanecer no DNA de sua marca. Isso colabora para que o trabalho de branding tenha uma perenidade mais efetiva e que o efeito cumulativo daquilo que você investe seja maior.
Quer fazer rápido exercício? Imagine qual é a marca referência em refrigerante? Qual é a marca referência em palha de aço? Qual é a marca referência em sabão em pó? Não precisa nem de 2 segundos para responder, né? Essa ligação de nome + produto é gerado por meio de branding.
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