Identidade visual: por que devo investir? - Agência Trêes

Agência Trêes - Três sócios, três pilares da comunicação, três mentes criativas e em constante transformação.

Agência Trêes - Três sócios, três pilares da comunicação, três mentes criativas e em constante transformação.

Identidade visual: por que devo investir?

Identidade visual: por que devo investir?

Você precisa ser lembrado! O público deve reconhecer a sua empresa e o seu produto por meio do logotipo, das embalagens, do cartão de visitas, das artes on-line, etc. A identidade visual é uma porta de entrada para a sua marca. Os elementos representam seus valores e personalidade e podem até provocar diferentes sensações nos consumidores.

Criar uma identidade gráfica equilibrada, marcante e versátil é o primeiro passo para transmitir confiança e estabilidade ao cliente, além de facilitar a identificação da sua empresa nos mais variados locais. Um belo exemplo é a Coca-Cola, afinal seu rótulo vermelho com a clássica tipografia em branco é reconhecível à distância, em qualquer lugar do mundo.

A escolha do logotipo, das cores e da fonte deve ser cuidadosamente estudada por um profissional, brifado com os conceitos da empresa. É importante pesquisar bem os significados evocados, de acordo com fatores como seu público-alvo e área de atuação.

Com certeza uma empresa que possui uma identidade visual mais bem elaborada e profissional passa mais credibilidade aos seus clientes. Se ao ofertar seu produto você não se preocupa com a aparência da empresa, tenha certeza que o seu cliente irá se deparar com questões como: “será que essa empresa é confiável?” ou “será que esse produto é bom?”.

Vale destacar que a identidade visual da marca deve estar sempre em constante transformação. O Google, por exemplo, já mudou diversas vezes o seu logo. Com um redesign correto, ele se adequa ao momento e desperta cada vez mais a atenção das pessoas.

Não importa se sua empresa é de pequeno ou grande porte. Certamente o investimento visual atrairá clientes e seus lucro aumentarão significativamente.

Quer saber mais sobre nosso trabalho? Entre em contato com a Agência Trêes!

Newsletter

Cadastre-se para receber as nossas novidades e dicas.

Fale Conosco

Saiba mais sobre a empresa e como podemos te ajudar


    Endereço

    R. Prof. Luiz Curiacos, 109 - Sala 605, Trio Lindenberg, Centro - Piracicaba/SP

    Telefone

    (19) 98134-1000

    Email

    contato@agenciatrees.com.br