A Solucione possui uma jornada marcada por profissionalismo, qualidade e comprometimento com seus parceiros e clientes. Para comemorar os 10 anos, completados essa semana, a ideia era modernizar a identidade visual e o logotipo.
Após algumas reuniões, nossa equipe de branding/design listou alguns conceitos que seriam fundamentais para a nova marca: profissionalismo, corporativo, audiovisual e versatilidade, afinal a empresa entrega exatamente isso aos seus clientes.
Atualmente o vídeo está presente em nosso dia a dia em diferentes formatos e plataformas: celular, computador, reels etc. Por isso, diferentemente do logo antigo, que tinha como símbolo a câmera, escolhemos o frame como inspiração, que a aliado a letra S, se transformou no símbolo escolhido.
A partir disso, desenvolvemos o novo logo + a id. visual e chegamos a um posicionamento para a @solucioneimagens: Criamos imagens que contam histórias.
Falando um pouquinho sobre as cores do novo logo, nossa proposta foi refinar a paleta já existente para solidificar ainda mais a personalidade, além de trazer um aspecto mais vivo e digital para a marca. Com isso, rebaixamos o preto para próximo do cinza grafite e trouxemos mais luz para o verde.
Além disso, criamos ícones, peças para redes sociais e cartões de visita, que se comportam unindo cor, tipografia, grafismos, fotografia e identidade verbal.
Logo após, nossa equipe também desenvolveu o selo comemorativo, que celebra essa data tão importante, além de outros materiais, como camisetas e artes.