
Inteligência artificial, execução real: o verdadeiro trabalho em grupo
Será que um simples comando para a IA é capaz de gerar projetos incríveis?
O ano é 2022. O ChatGPT, lançado como uma ferramenta que simula conversas humanas, atinge mais de 100 milhões de usuários em apenas 2 meses. Na sequência, opções como o Gemini, do Google, a Meta AI, do mesmo dono do Facebook, e o Copilot, da Microsoft, ganham fama.
Parece que aí surge uma solução para todas as dúvidas possíveis. Afinal, tudo o que for perguntado a essas plataformas terá uma resposta. E, de fato, é tentador pensar que em apenas um clique você pode ter acesso a pesquisas, tirar dúvidas ou otimizar longas e cansativas tarefas.
É inegável a facilidade que o uso da Inteligência Artificial oferece. Imagine, você poder compor músicas, traduzir textos ou tratar imagens com apenas um prompt – aquele comando dado à IA.
Nem tudo que reluz é ouro!
Pode parecer fácil demais… Mas, nem tudo que parece, de fato é.
Recentemente, algumas trends viralizaram nas redes sociais. Imagens no estilo mangá – seguindo os traços do Estúdio Ghibli – e opções de action figure, que transformam pessoas em bonecos colecionáveis, preencheram as timelines.
Você olha as postagens e pensa: simples, rápido e prático. Com apenas um prompt, chegamos ao resultado perfeito! Só que não… É aí que a inteligência real entre em cena: para refinar os produtos gerados.
É comum vermos por aí imagens com erros, que foram postadas sem uma análise prévia. Você já notou alguma foto com mãos disformes, com dedos a mais ou formatos estranhos? Esse é um exemplo claro da necessidade do trabalho humano como aliado das tecnologias.
Colocando a teoria em prática
Na Agência Trêes, incorporamos algumas das tendências às redes sociais dos nossos clientes, além de criar novas ideias a partir do que as ferramentas de IA oferecem.
Assim, adaptamos o que o ChatGPT poderia nos oferecer ao conteúdo específico de cada um. Para a incorporadora Amistà Empreendimentos, montamos uma galeria de arte, projetando como um de seus prédios seria retratado por renomados pintores.
Outras ideias surgiram durante um brainstorming sobre o IA e as trends recentes. A partir daí, também desenvolvemos novos projetos alinhados ao conteúdo e à imagem de uma loja de estofados.
Assim, imaginamos como seria se a família mais famosa dos desenhos tivesse um modelo da loja Store Sofá.
Já para a loja Sofá de Fábrica, deixamos a imaginação fluir e ambientamos algumas das fotos de seus produtos.
Assim, incluímos pessoas e bichos de estimação para idealizar como os estofados estariam inseridos nesses momentos da vida real.
Mas não para por aí!
É muito fácil pensar que um simples prompt é capaz de substituir o trabalho humano. Mas, não se engane: a IA ainda requer muito refinamento para entregar um resultado 100% alinhado ao que você deseja.
As ferramentas virtuais podem até gerar a imagem ou desenvolver o texto, mas confiar fielmente nessa execução é negar a importância dos profissionais que estão atrás das telas.
O processo de refinamento é uma peça-chave para adequar o projeto final ao idealizado originalmente. Apesar de parecer simples, criar conteúdo com a ajuda de inteligência artificial não é receita de bolo. É preciso muito estudo.
Para cuidar dos seus conteúdos, conte com profissionais capacitados e que usam a tecnologia como aliada!
Seja mais um case de sucesso da AG3. Entre em contato conosco, faça parte da lista de #clientestrees e saiba o que podemos fazer por você!
Categorias: Sem categoria