4 erros mais comuns cometidos no Instagram
O Instagram é uma das redes que mais cresce em número de usuários. Em pesquisa realizada em 2018, eram 64 milhões só no Brasil, e 1 bilhão no mundo! Portanto, é preciso usar a ferramenta de forma correta para que sua empresa apareça para as pessoas que se interessem pelo seu negócio e seja relevante no feed. Por isso, selecionamos 4 erros comuns na hora de fazer sua publicação. Confira!
1 – Não postar com frequência
A frequência e continuidade das suas postagens é uma das melhores maneiras de ganhar seguidores e engajá-los. Afinal, se você não publica, não é visto.
2 – Não usar hashtags, ou usar muitas
As hashtags também são um mecanismo eficiente de busca e ao utilizá-las em suas publicações, as pessoas podem encontrar seu perfil ao digitá-las no campo de busca. No entanto, utilizar hashtags em excesso dá a sua página cara de fake. Publique aquelas que têm mais a ver com seu público e segmento, sem abusar de termos genéricos.
3 – Não responder comentários e mensagens
A interação com os usuários é uma das melhores formas de conseguir seguidores fiéis e engajados. Fazer com que seu público se sinta importante é um dos melhores caminhos para transformá-los em clientes e propagadores da sua marca.
4 – Comprar seguidores
Este é, talvez, o erro mais grave. Número de seguidores não reflete engajamento. Os perfis comprados não irão interagir com sua página e nem comprar os produtos que você divulga. Portanto, construir o seu público, mesmo que aos poucos, mas com pessoas que realmente se interessem pelo que você oferece, é a melhor alternativa!
Por isso, ter um time especializado em marketing é fundamental para posicionar corretamente sua marca nos meios digitais. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!